Se fosse possível descrever...

O "Retiro e Formação Geradora de Círculos pela Terra", além de te dar base para gerar círculos femininos pelo planeta, te oportuniza a desfazer os nós, enredos da mente ancestral, chegando com segurança nos lugares onde o amor foi interrompido para olhar além do vazio, onde o Amor que tudo Ama sempre acolhe a tudo e a todos.
As Mulheres estão prestes a fazer uma revolução no mundo... este movimento vem suave e inteiro, como uma grande baleia conhecedora dos oceanos, guardiã da história da humanidade. Em seus ventres, velhas costuram o Novo. São elas, Contadoras de histórias, mulheres com asas e raízes, folhas e cipós, mulheres com cheiro de ervas... são elas, frascos de perfumes florais, bálsamos poéticos que andam entre as pessoas, distribuindo gotas preciosas... de seus cestos saltam sementes de Amor. Elas distribuem bênçãos ... são elas, mulheres despertas, "las curanderas"!
A Curandeira não é um personagem do ego, ela não se veste de nada. Ao contrário, ela se despe de tudo! Ela brinca e se encanta! Ela não se prende ao que lê, ela Escuta! Ela reconhece cada lágrima como gotas preciosas, que regam algo bonito para nascer!
(Ana Paula Andrade)

....

O "Retiro e Formação Geradora de Círculos pela Terra" vem contribuir para o desenvolvimento e cuidado de mulheres líderes, jardineiras, zeladoras e gestoras de Movimentos que Geram e nutrem uma Cultura Matrística. Onde o viver é centrado na estética sensual das tarefas diárias como atividades sagradas, com muito tempo disponível para contemplar a vida e viver o seu mundo sem urgência. Mulheres que co-criam e tecem juntas, em harmonia de lideranças compartilhadas, a Rede Matrística, que das entranhas da Terra nos recorda que é possível reavivar uma comunidade (comum unidade) humana, que conserva uma rede especial de conversações. As conversações de tal rede se dão pelas vias da participação, inclusão, colaboração, compreensão, acordo, respeito e co-inspiração.
“O termo “matrístico” é usado […] com o propósito de conotar uma situação cultural na qual a mulher tem uma presença mística, que implica a coerência sistêmica acolhedora e liberadora do maternal fora do autoritário e do hierárquico”. (Humberto Maturana)
Além do fundamental resgate do sagrado feminino, outro benefício da cultura matrística é a instauração de uma cultura ecológica.
Na matrística homem e mulher andam lado a lado!
Que a Rede Matrística se estenda e abrace todos os povos e nações!
(Ana Paula Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário