Chamado das Avós

A Formação Geradora de Círculos Femininos é um chamado das “Avós” para inspirar mulheres a gerar círculos femininos. Onde quer que atuem, desenvolver a prática de gerar espaços de partilha, cura, liberação e protagonismo, apresentando consigo o olhar que inclui. 

A Formação acontece em forma de Retiro e imersão junto a natureza, durante 10 dias, para que possamos nos aprofundar em questões do universo feminino e curar a partir de nossas próprias experiências.

A Formação fornece elementos de base para organizar, conduzir e zelar Círculos Femininos, oferecendo um estudo vivencial dentro de uma proposta de desenvolvimento pessoal, com enfoque transpessoal e uma abordagem holística. A própria mulher, na sua investigação, vai descobrindo o melhor dela. Vai se reencontrando com seus dons,  talentos, recursos internos e vai tecendo novos caminhos a partir de uma percepção fina e suave que vai se desenvolvendo, na costura amorosa com tudo aquilo que É. Com orientação, cuidado e gentileza, vai dissolvendo a ilusão a respeito de si mesma e ficando com o que É. Sem culpa, sem remorso, sem auto-condenação, acolhendo toda a história e criando espaços internos para a reconciliação. Escolhendo olhar para a Vida!

Trabalharemos a percepção em diferentes níveis de relações, resgate da memória ancestral do princípio gerador para gerar AMOR, desenvolvimento da escuta sensível, Ciclos e Ritos de Passagem, Mistérios do Sangue, os 4 altares, a arte atemporal de participar de círculos, deusas/presenças arquetípicas na psique da mulher, Graal - o elixir vitae, considerações e sugestões de rituais e cerimônias; proteção, ancoramento e encerramento dos trabalhos, entre outros temas transversais que serão abordados.

Um dos propósitos da Formação é dar forma a ação de gerar círculos femininos, desejo este manifestado nos últimos tempos por muitas mulheres. Mulheres estas que conheceram e se nutriram (e ainda se nutrem) da energia salutar emanada de um Círculo de Mulheres. Mulheres que profundamente tocadas e empoderadas pelo Círculo, sentem o desejo no seu âmago de seguir espalhando esta semente, convidando outras mulheres ao desabrochar. 

Gerar Círculos Femininos é mais do que reunir e falar para mulheres, não tem nada haver com método ou com reproduzir um modelo. Não basta pesquisar as melhores autoras. É preciso SENTIR! Sentir o que vem do Centro e confiar que a Fonte está acessível a todos (as). Para isso o Retiro. Precisamos desintoxicar algumas vias, aguçar os sentidos e reconhecer os instintos, para o intelecto Servir a Intuição. 

Conforme o passar dos anos e o passar de cada mulher pela Formação, a estrutura foi se alterando e as Avós preparando Mantos para acolher as lideranças que chegam para descansar. Descansar em meio aquilo que mais honram, serem cuidadas por mulheres, que tanto cuidam!

E a Formação se torna Retiro, para mulheres que "cuidam" se revitalizarem. 
Portanto, é muito além de orientar a condução de círculos, é um mergulho delicado no Oceano do Amor ao encontro da suavidade. É tratar-se com generosidade e compaixão para então re-conhecer e contemplar a Jóia que é Você! É desfrutar de momentos preciosos acariciada e embalada pelos Avós. É um encontro consigo no caminho da peregrina. É sentar junto ao Fogo que re-acende a memória dos Mestres de Si Mesmo!
Um lugar onde a dualidade é honrada e o caminho para a Unidade é tecido fio a fio, conforme o amor vai encontrando passagem... respeitando o ritmo, a dose e a medida de cada uma.



O intuito deste trabalho não é de forma alguma tornar-se guia, mestra, líder ou sacerdotisa de mulheres. Tão pouco constituir uma doutrina ou qualquer movimento que estabeleça rótulos ou crenças limitantes. Bem pelo contrário, é contribuir para a liberdade, autonomia e protagonismo da mulher, é gerar espaço de livre expressão, um lugar para nutrir-se de forma abundante de toda a capacidade geratriz própria do feminino. E a partir do centro, onde todas somos UMA, gerar integração, harmonia, força expressiva e criativa, afetividade, conexão, encontro e vínculo total com a vida.

.

A mulher encontra no círculo uma comunidade de apoio e se fortalece para assumir com fé a essência da sua humanidade. O papel da geradora é fazer o “chamado”, organizar a casa e zelar pelo encontro.


Oferecemos extenso material teórico, certificado, material de apoio e indicação de bibliografia, filmes, músicas.
Adesão a um grupo on line e divulgação de seu nome e região no blog (caso autorize).

.


Um comentário:

  1. Realmente extraordinária essa iniciativa de Vocês.
    Como posso participar desses encontros e da filosofia apresentada ?
    Eu poderia criar um grupo, orientado por vcs. aqui em Londrina-PR ?
    neydealdebaran@gmail.com

    ResponderExcluir